Blog

1% melhor que ontem

1% melhor que ontem

Em um mundo que muitas vezes nos demanda mais do que imaginamos ser capazes de oferecer, nos portamos como heroínas, enfrentando batalhas diárias, que em meio à rotina, são suficientes para nos deixar fora do eixo ou até mesmo doentes. Por que a gente ainda faz isso?

Nossos dias são preenchidos com as demandas da vida moderna, um malabarismo constante entre trabalho, casa, relacionamentos e, por vezes, a busca pela nossa própria identidade. E ainda ser: a profissional dedicada, a amiga leal, a mãe incansável, a parceira comprometida…e por aí vai…

Cada desafio, é um teste de nossa resiliência, um convite a superar nossos limites auto impostos.

É importante, em meio a essa jornada, lembrar que nossa coragem não reside apenas em enfrentar o mundo, mas também em aceitar nossa própria humanidade. Somos dignas de compaixão, mas de nós mesmas. Aceitar que, mesmo quando buscamos ser 1% melhor do que ontem, já estamos realizando feitos extraordinários.

O verdadeiro ânimo se encontra na capacidade de olhar nos olhos do autocuidado, de encontrar beleza nas imperfeições e de celebrar as vitórias cotidianas, mesmo que pareçam pequenas aos olhos do mundo. 

Assim, lembre-se de que já somos suficientes. Não se trata de ser mais, fazer mais, mas de reconhecer a grandeza que já habita em cada uma de nós. Sejamos nossa própria inspiração, sendo 1% mais corajosas e mais amorosas, um dia de cada vez. Juntas, celebramos a beleza da jornada feminina, onde a autenticidade e a coragem se juntam, construindo um caminho único e inigualável. 

Há de se lembrar que é uma jornada com altos e baixos, não tem linha de chegada: “Pronto! Agora entendi tudo e parei de me cobrar…” há dias de mais cobrança, outros de plena paciência com nossas vulnerabilidades, e é isso que nos faz humanas, é essa a graça da vida. Por isso, a importância de nos conhecer e de saber o que nos move, o que nos mobiliza, pois assim reconhecemos onde estamos e conseguimos seguir em frente para a próxima fase de vida com mais leveza!

Tags: